Mary Elle Fanning (Conyers, Geórgia, 9 de abril de 1998) é uma atriz norte-americana e irmã mais nova da atriz Dakota Fanning.
Vida pessoal
Elle é a irmã mais nova da também atriz Dakota Fanning. Elle é de ascendência alemã e seu último nome é de origem irlandesa. Ela e sua família são membros da Convenção Batista do Sul. Sobre sua relação com a irmã famosa, ela comentou: "Nós somos irmãs normais. Nós vamos à escola e nos divertimos juntas". Elle é conhecida como uma das 14 grandes crianças-atrizes. Em um dos eventos de Halloween de que participou, se fantasiou de Marilyn Monroe.
Sua atriz favorita é Dakota Fanning e já atuou em vários filmes com a irmã mais velha. A tradição no lar dos Fanning é que todos recebem um novo par de pijamas no dia 24 de dezembro, que eles vestem no dia de Natal. Elle divide com Dakota dois animais de estimação - um cavalo chamado Goldie e um poodle mestiço chamado Lewellen. Ela tem aulas de piano sempre que está em sua casa, em Los Angeles. Elle não tem uma pagina oficial no Twitter, Facebook ou myspace. Você pode entrar em contato pelo endereço de sua agencia: C/O Osbrink Talent Agency 4343 Lankershim Blvd, Suite #100 Universal City, CA 91602 USA
Carreira
Elle iniciou sua carreira atuando no seriado Taken aos três anos, interpretando "Allie Keys", e foi a personagem de Dakota Fanning no filme Uma Lição de Amor, novamente como a personagem de Dakota Fanning "Lucy", aos dois anos.
Em 2003, aos quatro anos de idade, Elle ganhou seu primeiro papel independente de sua irmã na comédia A Creche do Papai, atuando ao lado de Eddie Murphy. Elle tornou-se um dos nomes mais populares dos filmes cômicos de Hollywood. Seu talento foi aclamado pela crítica e, ao ser indagada sobre sua primeira expêriencia real como atriz, ela apenas respondeu: "Eu adoro atuar e amei trabalhar com Eddie Murphy".
Pouco tempo depois de gravar A Creche do Papai, Elle ganhou o papel de "Ruth" no dramático Provocação, que tem no elenco estrelas como Jeff Bridges, Kim Basinger e Jon Foster. A dificuldade de atuação nesse filme aumentou e Elle liberou uma fantástica performance em algumas cenas muito intensas e difíceis. O papel era originalmente pretendido para gêmeas idênticas, mas Elle impressionou tanto os produtores com sua audição que ganhou o papel ela mesma. Mais tarde, no mesmo ano, Elle gravou o filme Meu Melhor Amigo, baseado num livro popular de mesmo nome, interpretando "Sweetie Pie Thomas", e também participou de seriados de TV, como CSI: Miami e Judging Amy.
Em 2004, Elle esgotou seu tempo fazendo alguns trabalhos como modelo para Bitty Baby, Luans Children’s Dresses e Vogue Bambini, entre outros. Ela também filmou um episódio de CSI: NY e fez uma pequena participação no filme independente I Want Someone To Eat Cheese With. Em 2005, Provocação e I Want Someone To Eat Cheese With foram liberados à imprensa. Elle também filmou uma pequena participação no também independente P.N.O.K., mas antes passou três meses em Melbourne, Austrália, com Dakota, para filmar A Menina e o Porquinho.
Dakota faz o papel de "Fern", enquanto Elle faz a aparição de sua neta no futuro. No entanto, as cenas foram cortadas no final. Em meados de 2005, Elle interpretou "Debbie", a filha de Brad Pitt e Cate Blanchett no filme vencedor do Oscar Babel. No decorrer de 2006, Elle filmou The Nines e Déjà Vu e a série The Lost Room. Elle seguiu com um convite para uma participação na popular série House e muito mais projetos para o mesmo ano, incluindo Law & Order: Special Victims Unit. Em janeiro de 2007, Elle atendeu ao Sundance Film Festival, promovendo o filme The Nines, no qual aprendeu a linguagem dos sinais. Traídos Pelo Destino e Gideon’s Gift foram gravados ao longo desse mesmo ano, no qual Elle ainda começou a filmar Hurricane Mary.
Até o final de 2006, Elle interpretou vários papéis. O primeiro em Traídos Pelo Destino, interpretando "Emma Learner", filha de "Ethan Learner" (Joaquin Phoenix) e "Grace Learner" (Jennifer Connelly). O filme aborda o rescaldo de um trágico acidente de carro em que o irmão de "Emma" é morto. Em 2008, ela fez um pequeno papel em O Curioso Caso de Benjamin Button, como "Daisy" (Cate Blanchett), aos sete anos. Em meados de 2007, Elle filmou Menina no País das Maravilhas, interpretando o papel-título, "Phoebe Lichten".
Elle já posou para várias revistas, é a queridinha do mundo da moda!
''A Elle apesar de ser muito nova tem um talento incrível , e se hoje em dia aos 13 ela já abala as estruturas do mundo da moda e de sua irmã Dakota Fanning imagina daqui a algum tempo (risos) É um sucesso garantido!''
0 comentários:
Postar um comentário