Retas, desfiadas, médias ou laterais, cada franja fica melhor em um cabelo e em um rosto. Descubra qual é a melhor para você!
As franjas ficam bem em diferentes formatos de rosto e texturas de cabelo, basta encontrar o corte ideal
Curtinhas como as de Bettie Page, retas ou laterais, as franjas estão em alta. Famosas como Dianna Agron, Taylor Swift e Leighton Meester mudaram recentemente o corte de cabelo e passaram a cultivar franjinhas, provando que cabelos tanto os cabelos lisos quanto os cacheados podem ganhar uma.
De acordo com o cabeleireiro Didier Se, do salão Marcos Proença, o importante é escolher a franja ideal para realçar os disfarçar o que você quiser no rosto. “Quando você diminui a área do rosto com uma franja reta, o nariz e os lábios parecem maiores”, explica. Por isso, a menos que você não se importe com esses detalhes, a franja curta e reta é indicada apenas para meninas de rosto oval e delicado.
Já a franja lateral suaviza traços do rosto, a menos que seja na altura dos olhos e também cubra a testa. Aí, o efeito é o mesmo das franjas retinhas.
Mas antes de sair cortando a sua franjinha, preste atenção na direção em que o cabelo nasce. Se você tiver redemoinho, parte da franja vai levantar e ela vai ficar torta.
Se o cabelo não for liso e você quiser, a todo custo, ter uma franja para chamar de sua, prepare-se para virar refém da escova e do secador. "Qualquer processo químico compromete um futuro desejo de não ter mais franja", orienta Didier.
0 comentários:
Postar um comentário