Moda, Música, Noticias, Entrevistas e muito mais.

Pages

quinta-feira, 5 de abril de 2012


Dicionário dos Sapatos

Com tantos tipos de sapatos disponiveis hoje em dia, fica difícil saber o nome de todos os modelos.

Para facilitar fiz uma pequena lista com nome e foto dos modelos mais famosos. 

Scarpin (se fala Scarpan): modelo clássico que esta sempre em alta, coringa de qualquer guarda roupa. De estrutura fechada, pode ser com bico fino ou arredondado. Ótima opção para festa. 


Sapatilha: Inspiradas no Ballet, apesar da ausencia de salto são ideais pra quem prioriza estilo e sofisticação. Combinam com tudo saia, bermuda, vestidos...Ótima para a correria do dia a dia. 


Boneca: Versão mais romântica da sapatilha, é o clássico sapato bem de menininha: bico redondo, salto não muito alto e presilha que prende o sapato no peito do pé. Mais feminina, é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e laçinhos.  




Chanel: Criado por Coco Chanel. Os originais eram bicolores (que dão a impressão de ficar com o pé menor) e envernizados,tem salto confortável. Combina com roupas clássicas, mas pode dar um upgrade em uma combinação básica. É um clássico que permanece sempre chique e é sempre reconhecido como um calçado de bom gosto. 


Mocassim:Os modelos de salto baixo ornam com bermudas ou calças capri. Para compõr looks com terninhos, os de salto alto são perfeitos. Em modelos delicados ou no estilo masculino, o mocassim tem sempre formas modernas e saltos de diversas alturas e formatos. 



Peep Toe: É o calçado aberto na ponta, pode ser mais aberto ou não. Por não ter bico, alonga a silhueta. Combina com quase todos os tipos de roupa e é ideal para as mais baixinhas. 


Sandálias: Desenvolvidos para proteger os pés em lugares de clima quente, nunca saiu de moda. As sandálias trazem este fetiche erótico, por isto são indicadas para a noite com saltos altos. Podem ser usadas com meia cor da pele, meias sem dedos no verão e foscas coloridas na meia estação, mas o mais sexy é direto sobre a pele. 


Clogs: São aqueles tamancões de madeira, com inspiração nos campos holandeses. São altas plataformas de madeira, que podem ser vazadas ou não, e apresentam diferentes formatos. Saber usar inclui saber que se for para ficar muito tempo em pé, seja a trabalho ou a passeio, é bom optar pelos modelos mais baixos. 







0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Oi, sou Fernanda Abdon! Criei esse blog sem saber ao certo onde ele ia me levar e que rumo ia seguir, acabou virando um ''portal'' de informações com diversos temas que estão presentes a todo tempo e despertam curiosidade entre as pessoas. Espero que gostem!